domingo, 29 de novembro de 2009

Conheça a verdade sobre os quadrinhos

História em quadrinhos no Brasil
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


"Zé Caipora" de 1886.
As história em quadrinhos começaram no Brasil no século XIX, adotando um estílo satírico conhecido como cartuns e que depois se estabeleceria com as populares tiras diárias. A publicação de revistas próprias de histórias em quadrinhos no Brasil começou no início do século XX. Mas, apesar do país contar com grandes artistas durante a história, a influência estrangeira sempre foi muito grande nessa área, com o mercado editoral dominado pelas publicações de quadrinhos americanos, europeus e japoneses. Atualmente, o estilo comics dos super-heróis americanos é o predominante, mas vem perdendo espaço para uma expansão muito rápida dos quadrinhos japoneses (conhecidos como Mangá). Artistas brasileiros têm trabalhado com ambos os estilos. No caso dos comics alguns já conquistaram fama internacional (como Roger Cruz que desenhou X-Men e Mike Deodato que desenhou Thor, Mulher Maravilha e outros).
A única vertente dos quadrinhos da qual se pode dizer que desenvolveu-se um conjunto de características profundamente nacional é a tira. Apesar de não ser originária do Brasil, no país ela desenvolveu características diferenciadas. Sob a influência da rebeldia contra a ditadura durante os anos 1960 e mais tarde de grandes nomes dos quadrinhos underground nos 80 (muitos dos quais ainda em atividade), a tira brasileira ganhou uma personalidade muito mais "ácida" e menos comportada do que a americana.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

terça-feira, 17 de novembro de 2009


Mais um selo ^^

segunda-feira, 26 de outubro de 2009







Noooossa obrigado pessoal pelos selos que invasão em.
quando puder posto bonitinho valeu!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Depois do fiq


HÁ saudades quem participou não se arrependeu de ver e admirar.
Mais sempre há uma próxima vez.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

FIQ

BH TRANSFORMA-SE NA CAPITAL INTERNACIONAL DOS QUADRINHOS DURANTE A 6ª EDIÇÃO DO FIQ


Festival Internacional de Quadrinhos [FIQ] chega à sua 6ª edição com nomes consagrados do quadrinismo brasileiro e mundial. Microcosmo do que de melhor vem sendo feito no segmento, evento acontece entre 06 e 12 de outubro, no Palácio das Artes e Parque Municipal, e faz parte do calendário do Ano da França no Brasil. Toda a programação tem entrada franca.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Desenhe e publique

Ola que coisa mais legal esse sit www.desenheepublique.com é muito bom lá voçês podem publicar seus desenhos.Vai visitar.



www.desenheepublique.com

domingo, 27 de setembro de 2009

Desenhos antigos

meu amiguinho

Quem não se lembra dos desenhos em preto e branco que coloria nossa infância?
Imagina então esses desenhos voltando totalmente bobinados com explosões de cores?
Já pensou?

Seguindo exemplos como a Turma Da Monica e luluzinha alguns desenhos voltam à tona.
Alguém já ouviu falar em lábios de meu?
Pois fiquem aguardando alguns desenhos prometem ressuscitar.
Como os novos Cavaleiros do zodíaco entre outros.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sumida


Todos devem estar perguntando:
Cadê os desenhos sua infeliz!
Calma gente realmente não estava com tempo mais irei voltar com toda força.
Lamento não puder ficar aqui falando abobrinha a semana inteira.
Só posso garantir que estou com sede de novidades. fanzineiro de plantão aguarde...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009






Esses Desenhos é do meu amigo Rau!.
Valeu Rau!